O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.17n4p275-278Palavras-chave:
Feedback, Motivação, Exercício.Resumo
Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-20
Como Citar
1.
Liz CM de, Panariello JM, Viana M da S, Brandt R. O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 20º de janeiro de 2013 [citado 22º de dezembro de 2024];17(4):275-8. Disponível em: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/1878
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2013 Carla Maria de Liz, Júlia Malnati Panariello, Maick da Silveira Viana, Ricardo Brandt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um manuscrito à Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo, e autorizam a Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde a publicar esse manuscrito sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificá-la como veículo de sua publicação original.