O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido

Autores/as

  • Carla Maria de Liz
  • Júlia Malnati Panariello
  • Maick da Silveira Viana
  • Ricardo Brandt

DOI:

https://doi.org/10.12820/rbafs.v.17n4p275-278

Palabras clave:

Feedback, Motivação, Exercício.

Resumen

Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-01-20

Cómo citar

1.
Liz CM de, Panariello JM, Viana M da S, Brandt R. O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 20 de enero de 2013 [citado 22 de diciembre de 2024];17(4):275-8. Disponible en: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/1878

Número

Sección

Artículo original