O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.17n4p275-278Palabras clave:
Feedback, Motivação, Exercício.Resumen
Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Carla Maria de Liz, Júlia Malnati Panariello, Maick da Silveira Viana, Ricardo Brandt
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Al enviar un manuscrito a la Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, los autores mantienen la titularidad de los derechos de autor sobre el artículo y autorizan a la Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde a publicar este manuscrito bajo la Licencia Creative Commons Atribución 4.0 e identificarla como el vehículo de su publicación original.