O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.17n4p275-278Keywords:
Feedback, Motivação, Exercício.Abstract
Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-01-20
How to Cite
1.
Liz CM de, Panariello JM, Viana M da S, Brandt R. O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 2013 Jan. 20 [cited 2024 Dec. 22];17(4):275-8. Available from: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/1878
Issue
Section
Original Articles
License
Copyright (c) 2013 Carla Maria de Liz, Júlia Malnati Panariello, Maick da Silveira Viana, Ricardo Brandt
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
When submitting a manuscript to the Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, the authors retain the copyright to the article and authorize the Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde to publish the manuscript under the Creative Commons Attribution 4.0 License and identify it as the original publication source.