O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.17n4p275-278Palavras-chave:
Feedback, Motivação, Exercício.Resumo
Um dos fatores relacionados à adesão à prática de exercícios físicos em academias é a relação entre professores e alunos. O objetivo deste estudo foi investigar o papel dos feedbacks emitidos por professores para motivar praticantes de exercícios físicos em academias. Participaram do estudo 17 praticantes de exercícios resistidos com média de idade de 28 anos (±9; máx. 50 anos; mín. 20 anos). Os participantes responderam a um questionário de caracterização e foram entrevistados pelos pesquisadores por meio de uma entrevista semiestruturada. Verifi cou-se que a partir da emissão de feedbacks é que os professores demonstram interesse pela prática de exercícios do seu aluno na academia. Desta forma, o papel do feedback é o de motivar os alunos para a prática de exercícios físicos nas academias.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-01-2013
Como Citar
1.
Liz CM de, Panariello JM, Viana M da S, Brandt R. O papel do feedback na motivação de praticantes de exercício resistido. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 20º de janeiro de 2013 [citado 5º de fevereiro de 2025];17(4):275-8. Disponível em: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/1878
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Copyright (c) 2013 Carla Maria de Liz, Júlia Malnati Panariello, Maick da Silveira Viana, Ricardo Brandt
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um manuscrito à Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo, e autorizam a Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde a publicar esse manuscrito sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificá-la como veículo de sua publicação original.