Concepções de saúde em profissionais de Educação Física que atuam em academias
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.20n4p425Palabras clave:
Educação Física, Saúde, Prática pedagógicaResumen
O objetivo deste estudo é refletir acerca de Concepções de Saúde de profissionais de Educação Física (EF) que atuam em academias de musculação, bem como compreender a maneira como estas discussões ocorrem em seu cotidiano de trabalho. Inicialmente, partimos da ideia de que investigar sobre este tema saúde, no campo da Educação Física, torna-se fundamental na busca por interpretações ampliadas de saúde, tanto na produção científica quanto no processo de intervenção dos profissionais. Esta pesquisa caracterizou-se como sendo de natureza descritiva com uma abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas a partir de um questionário de perguntas abertas com profissionais de EF que atuam em academias de musculação. As entrevistas foram analisadas por meio da técnica de Análise Temática. Os resultados apontam que, as concepções saúde que sustentam a prática pedagógica de profissionais de Educação Física nesta pesquisa, fundamentam-se principalmente no modelo biomédico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-12-22
Cómo citar
1.
Rezende S, Rezer R. Concepções de saúde em profissionais de Educação Física que atuam em academias. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 22 de diciembre de 2015 [citado 22 de diciembre de 2024];20(4):425. Disponible en: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/5628
Número
Sección
Artículo original
Licencia
Derechos de autor 2015 Sara Rezende, Ricardo Rezer
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Al enviar un manuscrito a la Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, los autores mantienen la titularidad de los derechos de autor sobre el artículo y autorizan a la Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde a publicar este manuscrito bajo la Licencia Creative Commons Atribución 4.0 e identificarla como el vehículo de su publicación original.