A formação em Educação Física no diálogo multiprofissional para a promoção da saúde
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.18n3p339Palabras clave:
Atividade física, Promoção da saúde, Formação de Recursos Humanos, Currículo.Resumen
A Atividade Integrada de Educação, Saúde e Cidadania foi criada no período letivo de 2000.2, por iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o propósito de flexibilização dos Cursos da Área da Saúde e tem assumido papel estruturante de mudanças na formação dos profissionais da saúde. O curso de Educação Física da UFRN apropriou-se desse espaço de formação para implantar gradativamente componentes curriculares potencializadores da promoção da saúde. O objetivo do texto é apresentar a inserção do curso de Educação Física da UFRN junto a um componente curricular comum aos demais cursos de saúde. Trata-se de um relato de experiência pedagógica caracterizado metodologicamente como estudo exploratório de caráter descritivo de abordagem qualitativa. Constata-se que o ingresso da Educação física propiciou ampliações da percepção de promoção da saúde por meio da atividade física em alunos e professores de diversos cursos da área da saúde.Descargas
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Derechos de autor 2013 Allyson Carvalho de Araújo, Maria Aparecida Dias, José Pereira de Melo
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