Atividade física na promoção da saúde: formação de estudantes de medicina durante ensino remoto

Autores/as

  • Maria Luísa Siegloch Barros Universidade Federal do Acre, Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Rio Branco, Acre, Brasil https://orcid.org/0000-0002-6722-1807
  • Nicholas Elyezer Rocha Rodrigues Universidade Federal do Acre, Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Rio Branco, Acre, Brasil https://orcid.org/0009-0006-1040-5134
  • Miguel Junior Sordi Bortolini Universidade Federal do Acre, Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Rio Branco, Acre, Brasil https://orcid.org/0000-0003-0778-1164

DOI:

https://doi.org/10.12820/rbafs.29e0344

Palabras clave:

Educação on-line, Educação médica, Exercícios físicos

Resumen

Na pandemia de COVID-19, tanto o isolamento quanto o fechamento temporário das academias impactaram no cotidiano das pessoas, incluindo na prática de atividade física (AF). Essa é essencial para a saúde, por isso, devemos incentivá-la. Estudantes de Medicina com tempo escasso e falta de estímulo curricular para AF, tendem a subestimar sua importância. O seguinte relato busca descrever vivências e impactos da disciplina “Atividade Física na Promoção da Saúde” em uma instituição de ensino superior no ensino remoto, sua relação com enfermidades e discussões sobre políticas de saúde. Foi perceptível impacto positivo para estudantes e familiares. A adesão dos pacientes à AF está relacionada ao estímulo despertado pelo profissional pelas linhas terapêuticas voltadas ao estilo de vida. Assim, sendo o currículo das escolas médicas inestimável, deve-se valorizar os efeitos da AF para os indivíduos. A disciplina foi um bom exemplo da importância e êxito resultante da conscientização do futuro médico ainda em graduação.

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Publicado

2024-07-24

Cómo citar

1.
Barros MLS, Rodrigues NER, Bortolini MJS. Atividade física na promoção da saúde: formação de estudantes de medicina durante ensino remoto. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 24 de julio de 2024 [citado 25 de julio de 2024];29:1-5. Disponible en: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/15186

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