Edição temática Intervenção de Exercício para Prevenção, Reabilitação e Adaptação dos Efeitos COVID-19 - Prazo prorrogado

2023-05-07
PRAZO PRORROGADO
DATA LIMITE: 09/06/2023   A equipe editorial da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde informa que o prazo para a submissão de artigos na edição temática Intervenção de Exercício para Prevenção, Reabilitação e Adaptação dos Efeitos COVID-19 foi prorrogado até o dia 09 de junho de 2023. Esta edição temática publicará artigos nos seguintes formatos: (1) Metanálise; (2) Revisão sistemática; (3) revisão de escopo; (4) Ensaio Clínico; (5) Experimentais; (6) Cohort; e (7) Transversais. Tais estudos devem abordar os seguintes temas: 
  • Investigar os efeitos de diferentes programas de exercícios na saúde física e mental em diferentes populações afetadas pelas COVID-19; 
  • Investigar os efeitos de diferentes programas de exercícios em respostas neuromusculares e fisiológicas em diferentes populações afetadas pela COVID-19. 
  • Investigar as mudanças comportamentais, incluindo (por exemplo, intensidade do exercício, nível de atividade física, dieta, sono, interação social, entre outros) durante e após a pandemia de COVID-19; 
  • Investigar os componentes de condicionamento físico relacionados à saúde em diferentes idades e gêneros durante e após a pandemia de COVID-19; 

 

Os artigos para essa edição temática poderão ser submetidos ATÉ DIA 09 DE JUNHO (23h59, horário de Brasília) e seguirão o sistema de fast tracking (processo de publicação mais rápida).

Orientações gerais para a submissão:

  • Os artigos deverão ser submetidos preferencialmente na língua inglesa, mas serão aceitos artigos em português e espanhol.
  • Os autores devem seguir a conformidade da submissão no site da revista. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os artigos deverão ser acompanhados de carta de intenção no ato da submissão indicando o seu interesse em publicar nesta edição temática.
  • Em conformidade com o reajuste da taxa de publicação os artigos aprovados para essa edição temática serão de 400,00 reais, sendo de inteira responsabilidade dos autores.
  • Caso tenha dúvida sobre a aderência do seu artigo na temática entre em contato com os Editores da Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde.

 

Atenciosamente,

Equipe Editorial da RBAFS