Abordando Saúde Coletiva no curso de bacharelado em Educação Física: Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.12820/rbafs.v.21n3p285-290Keywords:
Sistema Único de Saúde, Atenção Primária à Saúde, Prática profissional, Instituições acadêmicas, Recursos HumanosAbstract
O objetivo deste texto foi relatar algumas experiências e impressões sobre a disciplina “Educação Física e Saúde Pública” que ministro para o curso de bacharelado em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina. Esta disciplina é ofertada no terceiro ano e tem carga horária de 75 horas. No texto são apresentadas a descrição de algumas atividades que são trabalhadas nas aulas em que se busca alguma inovação a partir dos procedimentos de ensino adotados, entre os quais a discussão de pequenos textos, o relato e síntese das experiências dos alunos como usuários do Sistema Único de Saúde, um exercício que simula uma atividade de apoio matricial e aulas em que os alunos assistem alguns documentários (seguido pela discussão). Espera-se que este relato auxilie na reflexão daqueles que trabalham com temáticas semelhantes e que os cursos de bacharelado em Educação Física se sensibilizem para a importância da discussão destes conteúdos nos cursos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Mathias Loch
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
When submitting a manuscript to the Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde, the authors retain the copyright to the article and authorize the Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde to publish the manuscript under the Creative Commons Attribution 4.0 License and identify it as the original publication source.