Formação profissional em Educação Física e saúde na Universidade Federal de São Paulo

Authors

  • Sionaldo Ferreira Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • Ricardo Guerra Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • Pedro Pacheco Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • Ricardo Gomes Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • Paulo Azevedo Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • João Botero Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista
  • Rogério Oliveira Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista

DOI:

https://doi.org/10.12820/rbafs.v.18n5p646

Keywords:

Educação Física e Treinamento. Saúde. Formação de Recursos Humanos.

Abstract

O objetivo deste texto é apresentar o curso de Bacharelado em Educação Física - Modalidade Saúde da Universidade Federal de São Paulo - Campus Baixada Santista. O referido curso iniciou suas atividades em 2006, almejando a formação de um profissional que esteja habilitado às demandas do universo do sistema de saúde. Em sua estrutura curricular, o curso apresenta 4 eixos: O ser humano em sua dimensão biológica; O ser humano e sua inserção social; Trabalho em Saúde, e; Aproximação à prática específica de Educação Física. Após formatura de quatro turmas o curso passa por avaliação de seu Projeto Pedagógico, entendendo a necessidade de adequações que permitam fortalecer a formação em Educação Física e saúde na instituição. Contudo, os resultados iniciais suportam a continuidade do projeto pedagógico, o qual se compreende adequado para a formação de um profissional disposto ao diálogo interdisciplinar e ao trabalho interprofissional no sistema de saúde.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-05-04

How to Cite

1.
Ferreira S, Guerra R, Pacheco P, Gomes R, Azevedo P, Botero J, et al. Formação profissional em Educação Física e saúde na Universidade Federal de São Paulo. Rev. Bras. Ativ. Fís. Saúde [Internet]. 2013 May 4 [cited 2024 Dec. 22];18(5):646. Available from: https://rbafs.org.br/RBAFS/article/view/2579

Issue

Section

Innovative Curricular Experiences in Physical Activity and Health